Visita relâmpago: Porto

A semana que passou, teve na agenda uma rápida visita ao Porto em trabalho…

4ª feira, após as 18h foi hora de “pegar” a estrada e rumar ao Porto… Foram 3 (*longas) horas, e ao contrário do que é habitual desta vez decidi não ir a correr para o quarto de hotel e esticar-me na cama a descansar.

Atravessada a Ponte do Infante, fui directa à Avenida dos Aliados, estacionei o carro junto à estação de São Bento e, pés a caminho para um pequeno passeio.

Tempo para respirar a cidade… E decidir onde jantar.

Feita a escolha repete-se o “Baixa 22”.

Restaurante de Sushi, situado na Praça Filipa de Lencastre, e conta quem dali é, que tem este nome devido ao eléctrico turístico com o nr 22 que por ali passava.

O espaço, pequeno, era uma antiga carpintaria, talvez por isso a madeira domine, as mesas pequenas misturam-se com as altas, e a decoração num estilo vintage muito próprio torna o espaço muito acolhedor à media luz. O som numa mistura entre o jazz e bossa nova, embala-nos numa refeição descontraída, faz-me sentir bem ali, mesmo sendo a única que ocupa uma mesa sozinha.

Para jantar, sushi claro, pedi a escolha do chefe, e mais uma vez não me arrependi! Nunca sei o que vai calhar, mas a verdade é que tem surpreendido sempre pela positiva. Desta vez para acompanhar apenas um copo de vinho, se bem que o espaço é conhecido pela sua variedade de sangrias!


Depois de jantar, nova caminhada até ao carro, e depois sim… Hotel!

 

Sem comentários