Porto | O Antigo Carteiro

É verdade que tenho andado um pouco sumida do blog, mas estes últimos tempos tem sido a mil, e para quebrar a rotina, mais uma ida ao Norte.
 
Desta vez trago mais uma descoberta, “O Antigo Carteiro”, um restaurante junto à foz do Douro que é uma autêntica delícia.


O Antigo Carteiro, ganhou este nome porque se situa numa antiga mercearia que funcionava como posto dos correios [*desse tempo conservou-se a placa dos CTT]. O restaurante fica num pequeno largo, e é fácil de identificar o portão verde por onde se entra, espreitámos e subimos até um pequeno pátio coberto por uma ramada. O restaurante é simples e despretensioso, sendo bastante acolhedoras as duas pequenas salas para refeição. No entanto a noite apesar de não ser de verão, fez com que a escolha recaísse por uma mesa na rua.

 
 
Consta que a especialidade da casa são os folhados, mas como boa apreciadora de entradas confesso que começamos por pedir algumas [*provei setas grelhadas com queijo da ilha, alheira com maça, panados com um molho divinal e salada de requeijão] e depois já não havia espaço para pratos, pois as doses são bastante generosas, ainda assim para terminar arriscámos a tarte de lima, que apesar de não ter sido a sugestão, estava absolutamente divinal.
 



Para acompanhar este jantar a escolha recaiu sobre o vinho “Diálogo Branco” da Niepoort Vinhos [*não conhecia, valeu a dica], este é um vinho fresco e frutado, o que faz com que seja fácil e agradável de beber. No entanto, estou certa que a maior curiosidade acaba por estar no rótulo, que nos oferece um cartoon com um diálogo para ler. Mas segundo consta este é um vinho para celebrar a boa comida, os bons momentos e os bons amigos, um vinho para os prazeres simples da vida. [*comprovo que sim, esta noite foi tudo isto]
 
De salientar que o atendimento é simples e muito sincero, num ambiente muito acolhedor.
 





A nota principal não podia deixar de ir para a minha companhia desta noite… Depois de uma tentativa de jantar no Mercado do Bom Sucesso, algo nos puxava para este restaurante, sendo sem dúvida um local ideal para uma noite que foi de partilha, de saudade e de muito diálogo! [*Um brinde às novas vidas!]
 
 
 
 


Sem comentários