Vá para fora cá dentro | Monte da Esperança


O fim-de-semana foi passado perto de Arronches, lá para os lados de Portalegre, mais propriamente no Monte da Esperança.
 
O Monte fica a cerca de 2h de Lisboa, à saída da Aldeia da Esperança e ali não reina o silêncio, porque estamos sempre a ouvir o chocalho das ovelhas que andam a pastar, mas este som torna-se relaxante e lembra-nos o que é estar no campo, longe da confusão da cidade! [*é um STOP obrigatório para a correia do dia-a-dia].
 
O sítio é muito acolhedor, não é o típico monte alentejano, com as casas de paredes brancas, com portas e janelas pintadas de outra cor, pois é mais moderno (abriu em julho deste ano).
Os quartos têm todos nomes de uma Casta, a nós calhou-nos a Trincadeira [*casta de uva tinta da família das vitis vinifera, cultivada essencialmente no Alentejo, na região do Douro e no Ribatejo].

A vida é uma "Trincadeira"
 
Assim que entramos uma janela mostra-nos logo a piscina que nos dá a ilusão da continuidade com a paisagem. Resumindo, ali perdido, aquele Monte é um paraíso [*que foi totalmente nosso durante 1hora devido ao late check-out]. 
Paraíso
O Monte da Esperança fica próximo de Arronches, e foi ai que encontramos onde menos seria de esperar, um sítio onde a comida é 5 estrelas, o “Cabana”. No primeiro dia enquanto Porto e Sporting jogavam, serviram-nos como se fosse petisco Burras Estufadas e Ovos com Farinheira, na verdade a dose era industrial e o sabor divinal, tão bom que no dia seguinte repetimos, mas desta vez umas Tiras de Choco Frito. 
Sempre muito bem servidos
Mas como a hiperactividade impera e é difícil ficar só esticada, este fim-de-semana foi ainda de passeio:
 
[♥]  Évora: a Praça do Giraldo para tomar o pequeno almoço e a passagem pelo Templo de Diana que é da praxe [*sem registo fotográfico]
 
[♥]  Barragem do Caia: Chegamos naqueles 5/7minutos do lusco-fusco e fomos brindados com um final de dia mágico
*Sem filtro
[♥] Estremoz: a Adega do Isaías [*uma sugestão “very typical” onde servem uma sopa de cação maravilhosa, e onde a simpatia reina]
 
[♥] Barragem da Apartadura: Reina o verde e reina a paz… Só nós por ali! 
It's all so quiet
[♥] Marvão: uma decisão de última hora que valeu pela da vila e acima de tudo pela vista incrível ao longo de toda a muralha

Infinito e mais além
Este fim de semana o São Pedro esteve do nosso lado, e por isso passeei, voltei a mergulhar na piscina, a esticar-me ao sol, a sentir a pele a queimar e fiquei [*ainda que na minha ilusão] mais bronzeada outra vez!

Em resumo…
Take me back

 

 

1 comentário

  1. Bem!... é a descrição de um fim-de-semana perfeito! Que inveja! Cenário, comida e companhia, tudo 5 estrelas! No teu lugar não pensava duas vezes em repetir!

    ResponderEliminar