Christmas Mood #3

O Natal já lá vai... O dia 24 chega numa corrida e o 25 quase que só damos por ele quando já está a chegar ao fim... Mas tal como já partilhei o Natal é talvez a altura do ano que tem mais tradições [*para mim claro] e por isso vivi intensamente estes dias.

No dia 23 à noite cumpre-se a tradição de s fazerem os Fritos de Natal.
Segue-se à risca as receitas do antigamente, mas nos últimos anos com uma pequena ajuda [*a Bimby para amassar a massa dos coscorões]. No final até parece que fizemos muitos... mas acreditem quando digo que lá para dia 27 às vezes é preciso voltar a repetir a dose! 
Fritos de Natal
No dia 24, depois da corrida do dia para deixar tudo preparado, o jantar da Consoada é com a família do Pai [*este ano fomos 28 e ainda faltaram os emigrantes].
Depois do jantar e da primeira troca de presentes seguimos para a Missa do Galo à meia noite e depois dos desejos de Santos Natal no Largo da Igreja, rumamos para casa da Mãe, onde a família se junta para cumprir a tradição da ceia de Natal com o chocolate quente!
O almoço do dia de Natal é já em casa da família da Mãe, e a tarde é passada de casa em casa a distribuir votos de Feliz Natal e presentes.
As refeições do Natal
A troca de prendas em familia [*mae, pai e mano] cumpre-se na manhã do dia 25. Durmo essa noite em casa da Mãe, esperamos que o Pai chegue e depois sentados na sala, cada um vai abrindo os presentes que se encontram junto do sapatinho que na noite anterior foi deixado à lareira [*este ritual é tão nosso!]

Presentes e mais presentes

This is [*my] Christmas!!!

1 comentário