Reencontros no "Bastardo"

Hoje o dia estava marcado para reencontros [*nem queria acreditar que a última vez tinha sido há um mês e meio]. E um jantar a três transformou-se num jantar a seis porque a amizade é isto... Partilha e os amigos também podem e devem ser partilhados!

O sítio escolhido foi o restaurante Bastardo no Internacional Design Hotel que fica na rua da Betesga [*uma das ruas mais pequenas da Capital]. 
O Espaço
Chegámos e ficamos à conversa nos sofás da entrada com um vinho a acompanhar as novidades que iam saindo das nossas bocas. E quando seguimos para a mesa fiquei realmente surpreendida com o espaço, da entrada não parece grande, mas basta virar a esquina e temos um espaço amplo e com janelas grandes ao longo de toda a fachada. A decoração é simples, mistura muito o vintage, mas é esse estilo que torna todo o espaço original, e dou destaque positivo ainda às frases inspiradoras que nos rodeiam [*tu podes assim tu queiras]. Mas deixemos de lado o espaço, porque bom bom foi o que se seguiu... A comida!

[♥] Para a “Partida”:
- Pão “Fogazza, figote, rústico”, acompanhado de azeite meirinho [*se não conhecem ainda este azeite, está a venda nos Supermercados Brio]
- E de oferta, pastel de bacalhau com mandioca e pimento vermelho [absolutamente fora de série]
Partida
[♥] Para a “Largada”
As escolhas dividiram-se entre:
- Malandrinho (Risotto de abóbora, goji, azeite de trufa e São Miguel)
- Porco à Colher (Entrecostelas, cheróvia, vindalho e tamarilho) [*a minha escolha e eleito o melhor da noite, com uma fusão de sabores indiscritível]
- Bife à Casa (na frigideira, com molho, batatas e mais molho)
Largada
[♥] Para a “Fugida”
- Arroz Doce [*realmente doce, bem servido e saboroso]
 
E como foi um jantar repleto de mimos, para acompanhar o café, trouxeram-nos um bolinho de areia e uma ginjinha, e no momento de pagar a dolorosa trouxeram… as pastilhas elásticas da Gorila!

Em resumo, um serviço 5 estrelas, muito profissional e atencioso, num espaço totalmente acolhedor e acima de tudo a um preço extremamente acessível e muito difícil de encontrar em Lisboa!
[*para que conste das 6 todas pensamos voltar]
 
Vida Bastarda!




[*Este post foi escrito na 5ª feira, dia 27 de novembro]

Sem comentários