Casa Mateus | Começar bem 2015...

A história do primeiro dia do ano é simples... Almoço em família e muito sofá. Banal, mas o melhor programa para arrancar para mais um ano com muita tranquilidade!

Já no segundo dia do ano, era impossível ignorar o sol a brilhar lá fora e a convidar para um passeio e por isso não havia como ficar em casa...

Seguimos para Sesimbra já em modo de almoço tardio, e a fazer figas para que o sítio que tínhamos em mente tivesse mesa, a Casa Mateus [*sempre muito concorrido acreditem].

A Casa Mateus é um negócio de família de um amigo de infância, mas se antes recomendava por este motivo, depois de ter experimentado recomendo sempre pela excelente refeição que esta Casa nos proporciona.

E a verdade é que podia estar aqui a escrever e a descrever a Casa Mateus mas há quem já o tenho feito de forma muito mais profissional e por isso recomendo que leiam a crítica do Fugas (Público) e do Rua de Baixo  e as opiniões de quem por lá já passou no Tripadvisor.

Da minha parte posso afirmar que “Para começar…” esta refeição o melhor é perguntar o que há de Entradas para além do que a Ementa nos sugere, pois há sempre bons e frescos petiscos.

Para prato principal, podemos escolher “Tudo o que vem à rede…” ou “Peixe não puxa carroça”, mas em terra que o peixe é Rei, eu escolho a “Massada, Hortelã da Ribeira e Limão”, pois apesar da sua simplicidade, é o meu prato preferido da Ementa, porque mesmo não gostando de comidas condimentadas este é um prato que me atrevo a chamar de delicioso pois tem todos os sabores apurados.

De sobremesa, desta vez provei a “Mousse de Manjericão e Morangos” e fiquei fã, a mistura de sabores é tão diferente, que dá a este doce um toque original elevando a criatividade da cozinha da Casa Mateus.

A acompanhar a refeição perdoem-me os amantes de vinho mas não resisto à Sangria de Pepino e Gengribre, fresca, leve e deliciosa!

Casa Mateus
Quando pensarem em ir até Sesimbra não deixem de passar aqui, pois tenho a certeza que a família Mateus não vos vai desiludir, desde o atencioso serviço até à deliciosa comida!

No fim aproveitem bem o sol para um passeio com o mar mesmo ali ao lado!

Bom 2015...

Sem comentários