Memorial no Meco... NÃO!

A tragédia aconteceu no Meco em vésperas de Natal do ano de 2013 e está ainda presente na memória de todos até porque a comunicação social não nos deixa esquecer, mas esta semana vejo que na praia foi erguido um memorial as vítimas desta tragédia. [*tenho uma opinião muito própria sobre o que poderá ter acontecido naquela noite, porque conheço bem a praia do meco e aquele mar traiçoeiro....]


No entanto não são teorias da conspiração que me levam a escrever este post.

Escrevo este post porque não compreendo como é que aquele memorial foi ali erguido,como é que a Câmara Municipal de Sesimbra autoriza uma coisa daquelas...

Infelizmente o mar, essa força da natureza que tanto nos fascina ao mesmo tempo tem tirado muitas vidas, principalmente às gentes daquela terra que vive ali mesmo com o mar ao lado... Mas em boa verdade não me recordo de nenhum deles ter tido uma homenagem destas!


Lia hoje no facebook um comentário indignado que dizia e com razão que há 20 anos atrás, no ano de 1995, 19 dos 20 homens que seguiam a bordo do "Menino de Deus" perdiam a vida ao largo de Marrocos... [*vivi de perto, a minha rua encheu-se com o luto dessa perda...] e também eu me questiono onde está a homenagem a esses homens que perderam a vida  na faina, só a fazer o seu trabalho, a trazer o alimento que tanto gostamos e que vem do mar... Não é justo... Qual é a diferença?


Em boa verdade não quero ir à praia e olhar para aquele cemitério a céu aberto [*não gosto de cemitérios] acho que todos temos o direito de sentir, eu sinto-me indignada!

Praia do Meco

Sem comentários