Alimentação e a reportagem do momento

Porque é que tanta gente fala desta Grande Reportagem...
Porque é que de repente passou a ser tão importante aquilo que comemos…
Se ainda não viram não deixem de ver, se já viram podem sempre rever, mas acima de tudo tomem esta pequena Grande Reportagem como uma aprendizagem.

Comer bem parece estar na moda, agora somos todos Healthy Food, postamos nas redes sociais para o Mundo ver aquilo que fazemos, e grande parte das vezes aquilo que comemos, porque indiscutivelmente começamos a olhar para a comida de outra forma.

Eu sou uma pessoa que não como muito, mas gosto de comer [*bem e mal], gosto de doces e de coisas cheias de açúcar [*daquilo que faz pior], gosto de petiscos e mariscos, coisas gordurentas e que fazem mal e depois para ajudar a equilibrar o outro prato da balança, custa-me comer vegetais, mas para ultrapassar aprendi a gostar de sopa [*bem triturada como a das crianças é verdade], aprendi a gostar, sem grande esforço, de batidos verdes, não porque são detox e estão na moda, mas porque é mais uma forma de comer e disfarçar aquilo que mais me custa a comer. Nos últimos tempos aprendi a inventar e a dar a volta aos meus gostos.
Ainda assim, não como bem e amaldiçoo-me tantas vezes por isso, tenho consciência que erro, mas não consigo evitar, e no meio do caos que tem sido a minha vida nos últimos meses, sei que tento dar o meu melhor, mas são mais as vezes que falho.

Nas redes sociais sou viciada em post/blogs de comida, mas curiosamente deixei de seguir [*e de forma natural] aqueles em que as comidas não têm um aspecto saudável, e dei por mim a pensar que quero experimentar aquela ou a outra receita mais saudável, que quero experimentar um novo ingrediente, que quero arriscar e fazer misturas que nunca pensei fazer.

Não quero que a alimentação saudável seja uma moda na minha vida e não quero fazê-lo só hoje ou durante o próximo mês, quero tornar-me Healthy 365dias no ano, sei que não é tarefa fácil, vai ser um caminho longo até ser uma escolha natural e por isso mesmo vai apetecer-me desistir muitas vezes, mas passo a passo, eu quero acreditar que vou conseguir, quanto mais não seja comer melhor do que como hoje.

Assinado: Eu, MJ, aquela que come leite condensado às colheres


E como também tenho o dever de ensinar os meus meninos, ontem a nossa tarde contou com a participação de todos e o resultado final foi este...

A nossa Roda dos Alimentos


Sem comentários