Os meus médicos de eleição

Acho que como qualquer pessoa não gosto propriamente de ir ao médico pois de cada vez que temos de ir parece que vamos encontrar qualquer problema, mas a visita aos médicos e a rotina dessa visita deve ser encarada como uma medida preventiva pois fugir deles a 7 pés pode também não ser de todo a melhor opção.


Eu confesso que há duas características fundamentais nos médicos que não dispenso, e que nem sempre são fáceis de encontrar combinadas: a pontualidade e a capacidade de não inventarem problemas onde não existe!



Por cumprirem com estas duas características penso que merecem ser destacados dois médicos, o meu dentista e o meu mais recente dermatologista.



Descobri o Dr. Pedro Ferreira, dentista na Clínica Maludente  há cerca de 7 anos, e lembro-me de lhe ter dito na 1a consulta que queria fazer tudo o que fosse preciso antes de ficar sem a ADSE e a verdade é que assim foi, estabelecemos um plano e cumprimos. Desde essa altura que o Dr Pedro é o meu dentista, o único dentista que me atende sempre a horas, o único que ainda não me disse que tenho uma boca podre e que há sempre um qualquer problema em cada dente, pelo contrário, por vezes sou eu que acho que tenho um problema e é ele que me diz que não, para não inventar!



Hoje descobri por recomendação de uma amiga o Dr. Campos Lopes, Dermatologista.

Cheguei ao Hospital da Luz antes da hora marcada e antes da hora fui atendida [*top]. Expus as minhas questões, mostrei o que tinha para mostrar e o Dr. explicou-me tim tim por tim tim o significado de cada coisa assim como o tratamento adequado, e o mais curioso foi que ele deu-se ao trabalho de explicar que no meu caso mesmo existindo um tratamento, e sendo um tratamento adequado ele considera que fazê-lo apenas por questões estéticas não é razão suficiente, ou seja ele até podia fazer [*e ganhar dinheiro com isso] mas não vê necessidade uma vez que não têm implicações na minha saúde!


E é por isso que como em todas as profissões e como em tudo na vida às vezes temos referências mais positivas que outras e por isso vale a pena conservar e dar prioridade a essas!



Se precisarem de um dentista ou de um dermatologista... Estes recomendo!!!



[*e não este post não foi patrocinado... aqui ainda não acontecem destas coisas!]






1 comentário

  1. OLá!
    Encontrei por acaso esta página quando procurava o Dr. Campos Lopes.
    É meu dermatologista ha muitos (mesmo muitos) anos. Confirmo a atenção, o cuidado...e até a não-necessidade de intervenção se apenas por motivos estéticos!

    ResponderEliminar