"Homemade" Ceviche

Se há coisa que gosto de comer é salmão, e de preferência sem estar cozinhado, pois sempre que há salmão temos pratos leves e frescos que lembram o verão e o calor, e eu gosto de dias frescos e leves.
Por isso quando ontem me convidaram para jantar "homemade" Ceviche, fiquei cheia de curiosidade para saber o que ia sair dali.

Confesso que achava que o Ceviche era um prato cheio de ciência, que apesar de parecer simples tinha ali qualquer coisa que o tornava extremamente difícil de confeccionar. Na verdade, não conseguia sequer pensar que pudesse ser um prato super fácil de fazer, mas eis que ontem todos os mitos foram destruídos e afinal o "homemade" Ceviche não é nada de outro mundo [*obrigada Chef Nuno por teres desvendado o mistério]. Na realidade o que importa é ter os ingredientes frescos, certos e alguma imaginação, para que se possam criar combinações improváveis mas igualmente saborosas.

Depois da experiência eu estou desejosa de fazer Ceviche na minha cozinha, e como ponto de partida acho que a receita vai ser esta do blog "Table for Two", pois fora o tempo em que o Ceviche vai estar no frio, diz que só demora 5 minutos a preparar.

Créditos "Table for Two"


Ingredientes
  • Salmão fresco em cubos
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 1 abacate cortado em cubos
  • Sumo de 1 limão
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa picada (opcional), para polvilhar


Preparação

1. Numa tigela grande, misturar o salmão, a cebola, o abacate, limão, sal e pimenta juntos
Certificar-se de os cubos de salmão e abacate ficam bem revestidos com o sumo do limão, para que o salmão seja "cozinhado" pelo ácido e que o abacate permanece verde brilhante.
2. Colocar no frigorífico 3/4 horas (aqui é que o tempo varia de receita para receita)
3. Servir com pão e bem gelado

Sem comentários