Quinta de Azeméis

Tínhamos decidido que este ano nas férias teríamos uns dias para rumar a norte, mais precisamente queríamos aproximar-nos do Douro e relaxar. Para isso previamente reservamos no Booking.com um alojamento e deixamo-nos ficar no entusiasmo de lá chegar e de usufruir do tão merecido descanso.

Mas eis que a menos de 24h de partir, recebemos a notícia do cancelamento da reserva e a busca por uma alternativa começou. A norte nada que fosse igualmente sedutor e dentro do budget que tínhamos definido e a sul as melhores opções já estavam todas escolhidas.
Entre o desespero e a corrida contra o tempo encontramos a Quinta de Azeméis no Vimieiro e com alguma hesitação marcamos, estávamos desconfiados do porquê de esta propriedade de preço tão acessível não estar ainda esgotada.

Passadas as mini férias posso dizer que há males que vem por bem :)

A Quinta de Azeméis é um pequeno turismo rural, cujas fotografias do booking não fazem justiça à propriedade em si.
A quinta tem um ar totalmente alentejano e característico, com o plus de ter logo na entrada cabras e um pónei que podem fazer as delícias das crianças.
A piscina de água salgada não é olímpica, mas serve bem o nr de hóspedes e, para além das espreguiçadeiras têm uma zona com camas de rede para quem queira adormecer no sossego e a olhar para as oliveiras.
Os quartos não são enormes, mas são triplos sem atropelos, e estão equipados com um mini frigorífico, ar condicionado e tv, o que me parece essencial para uma estadia em Agosto e em pleno Alentejo (há ainda a opção apartamento).

O pequeno almoço não é de hotel 5 estrelas e nem seria de esperar mas prima por ter produtos frescos e caseiros e isso para mim vale mais do que ter muita variedade, como bolo de laranja, bolo de mel, sericaia, tarte de nata, compotas e fruta variada com destaque para os figos vindos directamente da figueira ao lado da casa.
Existem ainda bicicletas para alugar por um preço quase simbólico de 2€ por 3h que não experimentei porque durante o dia as temperaturas rondavam os 40º e o que apetecia era estar dentro de água.
Para finalizar, porque este também é um factor diferenciados e que merece ser reconhecido, os proprietários são uma simpatia e estão sempre disponíveis para nos atender, e têm um cuidado extraordinário com o espaço da quinta.

Da minha parte só posso agradecer a quem não quis reservar a Quinta de Azeméis e permitiu que eu tivesse a oportunidade para o fazer e assim desfrutar de umas mini férias absolutamente relaxantes.



Sem comentários