"Plaza Suite" rir e chorar por mais

Já partilhei por aqui que gosto de teatro, gosto de ver boas peças e ver bons actores em palco, gosto acima de tudo daquele momento único sem possibilidade de voltar atrás.

No último fim de semana fui ver o "Plaza Suite" no Tivoli com a Alexandra Lencastre e o Diogo Infante, (já tinha tido a oportunidade de os ver contracenar em "Um eléctrico chamado desejo") e mais uma vez valeu a pena.

Resumindo a peça, é rir do principio ao fim, rir com os actores e com as piadas subtis mas com muita actualidade e onde se retratada de forma muito fiel o que é a vida em casal.
A primeira parte começa com a comemoração de 23/24 anos de casamento e que ao longo da trama a todo o custo a personagem da Alexandra Lencastre tenta salvar. Na 2ª parte um casal, nomeadamente o pai, Diogo Infante, faz de tudo entre o amor e a fúria para fazer a filha sair da casa de banho onde se trancou e garantir que esta chega ao altar e o dinheiro investido não é perdido.

Para quem tenha dúvidas sobre as capacidades destes dois actores nos fazerem rir, só posso dizer que a peça é de ir às lágrimas, que rimos tanto ao ponto de nos doerem todos os músculos da face, e não fui só eu, toda a sala (cheia) se desfazia em gargalhadas genuínas. Eles são claramente duas referências nesta arte, são talentosos, são geniais, são grandes interpretes e é por momentos como os que vivi ao ver o "Plaza Suite" que o teatro merece e deve ser valorizado e reconhecido.

A peça ainda se encontra em cena no Tivoli (BBVA), de 5ª a domingo, por isso se não sabem o que fazer nas próximas semanas, aqui fica uma excelente sugestão.


Sem comentários