Amizade de uma Vida

O Facebook lembrou-me hoje que somos amigas nesta rede social faz 7 anos, mas a verdade é que já são muitos mais.

Nascemos com 1 mês e uma semana de diferença e ao longo de 32 anos, já fomos as melhores e as "piores" amigas, andámos juntas no colégio, onde me ensinaste a comer sopa sem verdes (uma técnica que continuei a aperfeiçoar ao longo dos anos), fomos colegas de escola até que um dia ficou escrito que nunca mais podíamos ficar juntas (porque terá sido se somos tão anjinhas).
Já rimos muitas vezes em conjunto e já choramos outras tantas (se bem que eu sempre mais), eu já levei muitas coisas a peito enquanto tu com a tua forma de viver a vida (tão diferente da minha) não deste importância e seguiste em frente. (e talvez por isso ainda hoje cá estamos as duas a caminhar nesta estrada!)
Já discutimos até alguma se ter de calar e deitamos a cabeça no colo uma da outra para nos ampararmos, já conversamos muitas vezes naquela divisão da casa de onde todos querem fugir e ficar sós, já viajamos, já passeamos, já fizemos tanta coisa junta.

Não falamos todos os dias, nem sequer todas as semanas pois não precisamos de falar para muitas das vezes adivinhar... Conhecemos-nos e basta!


Como se diz nos casamentos, porque esta amizade tem uma vida e é para a vida:

"Prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza, 
na saúde e na doença, 
todos os dias da nossa vida."

Sem comentários