Experiência com a Nike+ Run Club Lisboa

Ontem foi dia de experiências, decidi ir correr com a Nike+ Run Club Lisboa.
Já os tinha visto passar por mim, extremamente animados e motivados e confesso que desde esse dia que fiquei com alguma curiosidade em conhecer.

Correr com a Nike+ Run Club Lisboa é muito simples.

As corridas realizam-se às 20h às terça-feiras na Nike Store Lisboa Vasco da Gama e às quinta-feira na Nike Store Lisboa Chiado.
Basta aparecer um pouco antes da hora marcada já equipado para correr. No entanto se precisarmos a loja também tem um espaço onde é possível deixar os nossos pertences, o que facilita principalmente se pensarmos que estamos no inverno e um casaco não faz mal a ninguém antes e depois da corrida.

Os runners são divididos em 3 grupos sendo cada grupo acompanhado por um coach, que para além de nos motivar para não desistirmos e nos indicar o caminho a seguir, também não deixa ficar ninguém para trás [essencial para mim que fico sempre na cauda].

Os 3 grupos são divididos pela distância e ritmo:

  • 10 km / Ritmo: 5:00 a 5:30
  • 8 km / Ritmo: 5:30 a 6:00
  • 6 km / Ritmo: 6:00 a 6:30

O percurso está predefinido, é +/-igual para todos pois tem em atenção a distância, mas tem como objectivo sairmos e chegarmos à loja mais ou menos todos ao mesmo tempo.

Ontem o percurso era o Beira Rio e eu claro, novata nesta lides, escolhi os 6km.
Antes de sairmos fizemos um pequeno aquecimento [já estão a imaginar cerca de 50pessoas a abanarem-se no Chiado, óbvio que fomos alvo de muita curiosidade e de muitas fotografias].

Saímos do Chiado, em direcção ao Rossio, depois a Rua Augusta e seguimos para Santa Apolónia, subimos o viaduto, regressamos pela rua do Clube Ferroviário em direcção à Praça do Munícipio e depois subimos a Rua Nova do Almada [aqui não aguentei, as forças faltaram e os últimos 100m foram feitos a andar, que tristeza].

O treino terminou com a chegada de todos os runners e alongamentos à porta da loja.

Depois disto fiquei a pensar... Vou repetir!


Sem comentários