Itália | #5 - Nos arredores de Sorrento [os lugares mágicos]

O Lonely planet convidava-nos a descobrir a Baia de Leranto e segundo as pesquisas feitas a caminhada era de cerca de uma hora mas no final valia a pena cada passo, então lá seguimos à aventura e confirmamos a informação O caminho sim é longo, mas a vista é de cortar a respiração quase ao longo de todo o caminho, o que faz com que custe menos e ao chegar confirmamos que é  de facto um sítio único, com um mar cor turquesa pelo qual facilmente nos apaixonamos.
Ficam as fotos que melhor descrevem aquele lugar magnífico.



Saindo de Leranto seguimos até à Marina del Cantone. Ao que parece é um dos sítios de eleiçao dos VIPs como Johnny Depp para fazer uma refeição em cima da água, mas em boa verdade também se consegue optar por refeições mais em conta e garanto que é ideal recuperar forças depois da caminhada de regresso desde a Baia de Leranto.


Outro local  a visitar nas imediações de Sorrento é o Bagni Della Regina Giovanna, que fica junto às ruínas romanas Villa Pollio Felix.
Mais uma vez o carro fica parado num parque de preço super simpático (de tão caro e pago à hora) e mais uma vez nos aventuramos por uma caminhada de quase 20 minutos a descer (só pensava e quando for para subir) mas chegada ao destino, fiquei sem palavras com o que encontrei.



Sem comentários