"A gratidão é o filho mais bonito do coração"

"A gratidão é o filho mais bonito do coração", li no Instagram, curiosamente após uma semana em que tanto me falaram sobre gratidão, sobre o quanto devemos agradecer, sobre o precisarmos de parar, olhar, sentir, sobre a necessidade de fazer a pergunta “Porque estou grata?!”, porque lá no fundo mesmo quando parece que não, há sempre um motivo para estarmos gratos.

Eu sou um ser imperfeito, e por isso são mais as vezes que me esqueço de agradecer do que aquelas em que agradeço, mas é errado. Tenho em mim a certeza absoluta que nos dias em que paro para agradecer o meu coração se sente mais leve e sereno. Agradecer não é fazer um descargo de consciência, não é dizer coisas bonitas, porque não é suposto ninguém nos ouvir... Agradecer é ser sincero, porque a conversa é acima de tudo connosco!

Temos dias em que parece impossível agradecer o que quer que seja, mas mesmo nesses dias para, recorda cada minuto, e mesmo que te pareça que nada foi bom, agradece as dificuldades, os percalços, agradece pelo facto de a vida não te ter corrido como esperavas mas por te ter dado a oportunidade de aprender, agradece porque não importa o que o aconteceu, importa apenas que tiraste alguma lição da vida e por isso agradece quanto mais não seja porque se voltar a acontecer não será igual!

Agradece cada dia, cada manhã, cada momento, para, olha para a tua vida e simplesmente agradece a bênção de a puderes viver!
Fonte: aqui

Sem comentários