E ontem foi O DIA!

E ontem foi o dia da minha primeira corrida de São Silvestre, a primeira vez em que participei oficialmente em uma corrida, a primeira vez que corri a marca dos 10km.

Antes da corrida sentia alguma ansiedade afinal era a primeira vez para tanta coisa, mas juntar-me a minha vaga e milagrosamente encontrar no meio de 12000 pax, quando já parecia impossível, aquele que correu sempre a meu lado foi um bom presságio para o que veio a seguir. A verdadeira emoção começou ao pisar a marca da partida e iniciar a corrida, o deixar-me ir sem pensar, o simplesmente seguir a multidão, dar um passo de cada vez, ver passar os balões dos km's e pensar... mais um, chegar ao km 8 e saber que a partir da dali iam começar as novas sensações de uma distância que nunca tinha ultrapassado e a isto juntar a subida da Avenida da Liberdade, o meu maior medo desde o dia da inscrição, mas pus sempre um pé à frente do outro e sem baixar o ritmo a par com todas as minhas forças subi e subi até alcançar o Marquês de Pombal e no último km feito a descer foi dar o tudo por tudo até cruzar a meta!!!

Fiquei no lugar 8161 com o espectacular tempo de 1h 08min 00seg Se é bom?! é óptimo, cheguei ao fim sem uma única vez ter sentido que precisava de respirar do abdominal, cheguei ao fim sem ter sentido a dor de burro ou as minhas dores nos ombros, cheguei ao fim sem sentir uma dor, cheguei ao fim com um enorme sorriso nos lábios e com a enorme satisfação de dever cumprido.

Graças a esta corrida de São Silvestre posso agradecer ao JC pois sempre disse que havíamos de correr juntos um dia, obrigada por ter sido na minha primeira corrida, ao M. e a G. pelo reencontro ao fim de tantos anos, à minha família e ao D. por terem estado no caminho só para me verem passar, sabem como era importante para mim (mas já não precisam de repetir foi só por ser a primeira).

Quanto a mim só posso dizer que quero que esta tenha sido a primeira de muitas, que em 2016 eu leve mesmo a sério está coisa do Running!


Sem comentários