Disciplinar-me no controlo das despesas

Eu sei que a inveja é uma coisa feia... Muito feia, mas não consigo deixar de sentir um bocadinho de inveja daquelas pessoas super organizadas. É certo que posso agrupar essas pessoas organizadas em temas e em grau, mas para já só queria ter a disciplina daquelas que controlam as suas finanças pessoais de forma tão sistemática que conseguem apontar todas as despesas sem deixar sequer passar os 10cêntimos da pastilha elástica comprada no café do senhor Manel.

Invejo-as porque eu já tentei apontar tudo num papel e depois no telemóvel ou nos dois ao mesmo tempo e depois perdi-me nos registos, invejo-as porque também eu já arranjei um ficheiro excel super top que adaptei as minhas necessidades e que consegui também adaptar também a uma app no telemóvel mas apesar de super funcional deixei morrer, invejo-as  porque mesmo com alguma força de vontade acabo por perder a embalagem do registo e lá para meio do ano já me descontrolei outra vez.
Este ano quero provar a mim própria que sou capaz de ser um bocadinho mais organizada neste campo [adoro estes desafios de mim para mim], em boa verdade quero saber quanto gasto em refeições, quero ter a noção de quanto me custa ter casa própria, quero talvez ficar "doente" por constatar que a roupa é a minha perdição ou então chegar à conclusão que estou errada no meu pensamento, enfim, quero ter a real noção de quanto gasto e onde gasto. Por isso em 2016 (porque já consegui pelo menos começar) as despesas são apontadas no telemóvel, o ficheiro Excel foi criado no Google Drive para aceder em qualquer lado e em vez de ter dia fixo para o actualizar decidir que vou fazendo sempre que puder.

Vou conseguir?! Não sei, mas prometo que volto ao tema lá mais para o final do ano!

Só para inspirar um pouco
1 | 2 | 3 | 4

Sem comentários