De visita ao Japão: Miss Jappa

Sábado à noite Príncipe Real, sábado à noite de chuva torrencial, sábado à noite e 40 minutos sem encontrar um lugar, sábado à noite e eu quase quase a desistir de experimentar o Miss Jappa que estava na minha lista de locais a visitar desde o dia em que abriu portas.
Finalmente depois de uma contra ordenação em que me atirei a um lugar de estacionamento mesmo em frente ao reboque da polícia eis que chegou o momento…

A experiência começou bem com um atendimento cuidado, onde tudo foi bem explicado e as sugestões foram feitas.
Para começar um "Quantos queres" (Ervilhas wasabi; chips de wonton; chips de camarão; amendoim com caramelo de miso), que me presenteou com uma mistura entre o doce e um traço ligeiramente picante, onde tudo era crocante e estaladiço. Seguiu-se o “Tártaro in a box” (tártaro de atum e salmão com chips de camarão e sweet chili), aqui valeu a originalidade com que se combina o tártaro com os chips de camarão e pela liberdade que se dá a cada um para compor o seu prato. Seguiu-se um "Tataki Nero" (Salmão com alga nori, molho de agrião, wasabi e pimenta rosa), aqui vale muito a pena referir o salmão que apresentava uma textura como nunca tinha provado. Depois chegou a "Roleta russa de 6 Gunkan", em que a quem calhar a malagueta tem de beber um shot de sakê, eu tive a sorte de não ser contemplada, pois não sei se teria aguentado, pois a julgar pelas caras de todos aqueles que foram premiados não era de todo fácil aceitar aquele sabor. Para terminar, já que a noite fria assim o pedia, uma sopa "Misoshiru" com cogumelos shitakê em que a mistura de sabores era sublime e foi um prazer degustar lentamente cada colher. A refeição foi acompanhada de Sakêgria, bebida fresca, doce onde se destacava e bem o sabor dos frutos vermelhos.

O espaço é acolhedor e descontraído e como o jantar só foi às 22h30 este já não estava cheio, mas acredito que foi excepção a regra. 

Será sem dúvida um sítio a regressar, quem sabe com bom tempo para usufruir do mini terraço.


Sem comentários