Viral: "Mais atenção onde estaciona"

De volta aos vídeos e mais um que dá que pensar...




60% acha que 5 minutos não é nada, que 5 minutos não são suficientes para transtornar a vida de ninguém. Aqui para mim e para vocês, esta percentagem não me assusta, afinal basta andar pela estrada e facilmente encontramos tantos e tantos casos como este que nos apresentam no vídeo.
60% acha que tem de ter sempre um lugar à porta mesmo que signifique transtornar a vida de alguém;
60% não está para parar devidamente o seu veículo por mais curto que seja o tempo de paragem porque para que ficar a 100 metros do destino se posso estar aqui em contra ordenação...
60% revela que somos um povo comodista e pouco ciente do impacto que as nossas acções e decisões podem ter na vida do outro.

Há quem me diga que eu trago dentro de mim um polícia pois estou sempre a apontar o dedo na estrada, é verdade, não trago um polícia mas trago uma dose considerável de civismo e respeito pelo outro. Sim, eu pertenço aos 40% que não deixariam o carro em cima daquele passeio, prefiro deixar o carro a 1km do meu destino mas ter a certeza de que fica devidamente parqueado, sim, detesto multas, a única que tive em quase 15 anos de carta, foi de estacionamento, mas naquele dia quem estava a usar o meu carro era o meu pai, aliás acho um desperdício de dinheiro o que é gasto em multas, e sim, também olho muitas vezes para certos e determinados estacionamentos e penso, se mal uma pessoa aqui passa, como passará aqui um carrinho de bebê ou uma cadeira de rodas, outras vezes penso que se houver um incêndio em determinada rua nunca o carro dos bombeiros vai conseguir passar, e para quem circula em Lisboa, outra que é clássica e que ainda ontem vi, um carro estacionado em cima dos carris do eléctrico, que diferença faz para quem anda naquele carro, face a quem circula em transportes públicos?!

A pergunta que deixo é simples: "E vocês em que % se encaixam?!"

Sem comentários