#SomosPortugal

Eu adepta confessa de futebol não podia deixar passar o feito de ontem e partilhar o que sinto, relativamente a esta Equipa e ao Euro2016, antes de chegar o dia da Final no Stade de France.

Confesso que tive as minhas dúvidas quando foram apresentados os 23, sentia que era uma selecção com uma média de idades elevada, mas ao mesmo tempo tentei fixar-me no factor experiência e no facto de ser mais uma vez a oportunidade para aqueles jogadores alcançarem um patamar que tanto têm procurado desde 2004.

A fase de grupos parecia fácil e acreditei que o primeiro lugar fosse nosso, mas no fim a história foi outra, todas as equipas foram ossos duros de roer, e graças a um campeonato da Europa alargado lá seguimos em frente. Confesso que a forma como esta nossa Equipa estava a jogar inicialmente não me convencia, sentia que faltava alguma genialidade para irem mais longe, assim como maturidade e concentração que vi encontrarem a quando da passagem aos quartos de final.
Mas para que fique claro, desde o início da competição, nunca, em momento algum deixei de acreditar a cada jogo que era possível irmos longe e, mesmo ontem já nos 90 só com 3minutos de descontos para jogar eu estava ali colada à televisão, com o medo de quem repete vezes sem conta que "até ao lavar dos cestos é vindima", mas com a convicção de que estávamos já a caminho de Paris!

A esta Selecção que aqui chegou, quando muitos dos 11 milhões duvidavam que seria possível, o meu muito Obrigado. O país não é só futebol é verdade, e há muitos assuntos importantes a correr ao mesmo tempo e que sim podem ter um impacto enorme no futuro de cada um de nós, enquanto cidadãos de Portugal, mas este futebol nacional une-nos enquanto nação e por isso mais uma vez sejamos todos Portugal!

E como admiro e muito o nosso Capitão, pelo esforço, empenho, dedicação, poder de superação e pelo facto de não ter medo de admitir que todos os dias trabalha para ser o Melhor do Mundo, aqui fica um texto de Pedro Candeias para o Expresso: "Está tudo bem com ele, obrigado"



Sem comentários