Advento: A luz


"Advento, do termo latim adventus, significa vinda, chegada. Apesar de cedo ganhar um tremendo significado para a liturgia cristã, a palavra tem origem profana e servia para designar a vinda anual da divindade pagã ao templo para visitar quem a adorava.
Correntemente designava também a primeira visita oficial de uma personagem importante quando assumia um cargo. Neste sentido etimológico é que a palavra acaba por designar e preparação e a chegada de Jesus." (fonte)

Assim, o Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa, sendo que a cada semana se acende uma vela que representa a aproximação da chegada Daquele que é a Luz do mundo, Jesus Cristo.

Este gesto de acender a vela é ainda em muitos lares acompanhado desta oração:
"Senhor Jesus, celebrar o teu Natal é fazer da minha vida, da minha casa, um lugar de eternidade e salvação. Que a Tua luz brilhe em cada coração. Acendendo cada vela desta coroa do Advento queremos acender a esperança, o amor, a fraternidade e a Salvação que é o grande presente que queremos dar a todos que amamos por intermédio do Menino Jesus, que vai nascer na nossa família."

Ainda não tens a tua coroa do advento?!
Aqui tens algumas ideias e podes encontrar mais no Pinterest.




Sem comentários