La Strada | um caminho para a cozinha de Itália


Mais uma experiência gastronómica, desta vez o La Strada no Príncipe Real

Sem planos a um sábado à noite, mas com alguma vontade de comer um risotto passei pelo La Strada e vi na ementa afixada que havia.
Entrei, perguntei se tinha mesa e sentei.
O espaço é clean, decorado de forma muito simples e onde se destaca a parede dos vinhos, a montra com as sobremesas e o mobiliário colorido em que o amarelo é rei.
A ementa é afixada diariamente e por isso não dá para fazer planos, é passar e vê o que há!
No meu caso tive imensa sorte, como se me tivessem lido os pensamentos e havia risotto de gambas com gorgonzola, que não aprecio, mas que pedi para substituir por outro queijo, o outro prato escolhido foi lasanha, ambos a fazer lembrar Itália na sua mistura perfeita de sabores. Gostava de ter conseguido provar qualquer uma das sobremesas, pois diga-se de passagem tinham todas um óptimo aspecto, mas a gula não foi suficiente, já que os pratos principais vinham muito bem servidos.
O único apontamento menos positivo fica-se apenas pelo serviço de mesa em que não consegui perceber a sua mecânica, pois foi feito de uma forma simpática e muito eficiente, mas apesar de haver mais uma pessoa atrás do balcão foi sempre a mesma pessoa que atendeu a todos os pedidos de toda a sala, onde se incluía um grupo de cerca de 20 pessoas e portanto, apenas esta pessoa a tomar conta do serviço, poderia ter tornado o jantar mais longo do que o desejado, não fosse ser sábado à noite e não haver pressa de ninguém.

Posto isto, recomendo que se deixem surpreender e que vão até ao La Strada sem saberem o que o menu vos reserva, mas com a certeza que será sem dúvida uma boa experiência.






Sem comentários