Sabores do Perú


Um texto escrito fora de tempo, mas sempre actual.

Todas as desculpas são boas desculpas para nos juntarmos e o dia da mulher foi motivo para mais um jantar.
Desta vez o restaurante escolhido foi o Segundo Muelle, o peruano que abriu portas no verão de 2016 e que fica situado junto ao Cais da Ribeira, no edifício da antiga estação central dos CTT. Este ocupa um espaço amplo, moderno e decorado com uma sobriedade onde apetece permanecer.

Quanto à comida, confesso que estava muito curiosa, tinha visto antecipadamente o menú e apesar de este ser vasto achei que íamos conseguir fazer escolhas muito acertadas, principalmente porque íamos conseguir escolher vários pratos e assim experimentar diferentes sabores. Assim foi, entre tártaros, cebiches, pratos com fritos e até massa, tudo estava simplesmente divinal, nem um único apontamento menos positivo, mas se os pratos eram bons, nem sei como classificar as sobremesas, entre chocolate e leite condensado havia toda uma doçura no ponto que fez a refeição terminar em grande.

O atendimento foi muito simpático e atencioso e nem perante as dificuldades postas por nós para encontrar um prato sem picante [difícil em um peruano], ou as extensas questões e indecisões sobre os cocktails com Pisco, o nosso empregado desarmou o sorriso.

A faixa etária, pelo menos durante a semana, é dos 30 para cima, o que confere alguma seriedade ao espaço, mas ainda assim boas gargalhadas são permitidas sem olhares de repreensão [é tão bom ser bem aceite!]

Este é sem dúvida um lugar que soma boas experiências à nossa vida e por isso recomendo.

Aqui ficam algumas das bebidas e pratos que experimentámos!





Sem comentários