Vamos lá falar da Eurovisão

(A melhor classificação de sempre, em 6º lugar, há 20 anos)

Ainda estou, como é que se diz?! Em choque!
Depois de alguns anos a andar pela rua da amargura no que toca à escolha da canção para representar Portugal na Eurovisão (que muitos não devem saber o que é, mas que era um acontecimento muito importante ao nível da cultura musical, principalmente quando ainda não havia TV por cabo), confesso que este ano com a escolha, pela organização, de compositores conhecidos, pensei que a coisa se fosse dar mas... afinal não. E eu pergunto-me como?!
Sei que somos todos muito musicais e que o fado e a tristeza estão no nosso ADN, mas a verdade é que o festival da canção quer-se alegre, bem disposto e com uma canção que fique na memória como a coisa mais irritante do mundo, para que mesmo que a tentemos eliminar ela continua ali a surgir no nosso cérebro.
Posto isto, só tenho a dizer que valha-nos a Lúcia Moniz com o seu cavaquinho, a Dina com a cesta da fruta, a Anabela com um passeio pela cidade, a Sara Tavares a chamar a música com as açucenas, os Da Vinci a conquistar principalmente as pistas de dança ainda nos dias de hoje, o Carlos Paião que até a cantar em playback se safou, as Doces a mostrar o bem bom de ir a Eurovisao, a Simone de Oliveira a desfolhar o milho, a Madalena Iglesias com ele a pensar nela a cada momento, a Dora a pedir para ele não ser mau, mas a Nucha a assegurar que há sempre sempre alguém, o Fernando Tordo a trazer da arena para o palco a tourada, a Manuela Bravo com o sobe sobe balão sobe a levar-nos ao céu, o António Calvário a orar pelos dias de hoje, o José Cid já a antever o Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye e o Paulo de Carvalho a dizer-nos E depois do Adeus?. Pois é, este ano bem que vamos puder dizer adeus, porque lá está, aquelas lá do passado longínquo é que eram músicas à séria para representar Portugal!

Cultura geral: para quem não sabe o "Dança Joana" do Filipe Gonçalves, hoje um hit comercial, foi uma música que concorreu ao festival da canção em Portugal em 2015 e surpresa das surpresas, não foi vencedora!



Sem comentários