Olive Residence and Suites, o lugar bonito


Supostamente ia para Porto Covo, disse a toda a gente que o fim de semana ia ser a Sul, junto ao mar. Mas o email recebido dias antes da partida, trocou-me as voltas, afinal o destino era o Crato, e o Olive Residence and Suites.

Na correria que estava a ser o mês de março, não consegui investigar o local, por isso deixei-me apenas guiar até ao destino, e hoje agradeço que assim tenha sido, não existiam expectativas e por isso o deslumbramento aconteceu assim que passámos o portão da Herdade da Rocha que iluminava a estrada naquela noite. 

O Olive Residence and Suites, apesar de ladeado pelas vinhas da propriedade, é um espaço dedicado à Oliveira, enquadramento que a Mária, filha dos proprietários e que tão bem nos recebeu (juntamente com a D. Rosa), nos explicou durante um jantar especialmente preparado para o grupo que ali se juntava no fim de semana. 

O espaço divide-se em duas zonas, a Casa do Olival e as Suites. Na Casa do Olival temos o lounge, a sala de estar, as cozinhas e os quartos com vista para o Olival. Nas suites temos um quarto e uma sala, ideais para quem quer ter mais privacidade, mas o espaço tem ainda um jardim e uma piscina, que nos faz sentir que estamos num lugar bem longe, que não é em Portugal. 

O Olive Residence and Suites é um lugar apaixonante desde o primeiro momento. É um lugar onde a decoração foi cuidadosamente pensada e por isso a cada momento descobrimos mais um pormenor que faz todo o sentido estar ali, mas que se torna discreto no conjunto, é um lugar simples dominado pelo branco, pelo verde e pelo azul, onde nos sentimos bem, e é acima de tudo um lugar luminoso e agradável de se estar muito por culpa das janelas largas. 

O meu fim de semana foi chuvoso, e por isso aproveitei mais a casa do que a Herdade, mas este é daqueles sítios onde fiquei com uma vontade imensa de voltar.







Sem comentários