Nua e Crua

[Ler a ouvir: Lenine | Simples assim]

Ouvi falar do livro "Nua e Crua", da Marta Gautier, e comprei-o numa promoção da Wook, onde não me custou sequer três euros, mas na verdade o valor nada diz, só diz que foi um livro que se perdeu no tempo, pois foi editado em 2004, mas que na realidade é intemporal.

"Nua e Crua", é um livro que nos revela o lado humano da forma real como ele muitas vezes se revela em nós, e é sob o ponto de vista de Marina, que a vida é analisada nas diferentes formas, quem somos, quem imaginamos ser, como nos comportamos perante a sociedade, como outros nos influenciam e nos marcam e como nos transformamos na fuga que empreendemos de nós mesmos, do mundo real e que no fim acaba por também afectar quem nos rodeia.
Marina mostra-nos como é fácil, perdermos o nosso verdadeiro Eu, mascarando-o com uma personagem fictícia de quem todos podem gostar, mas que na realidade ninguém conhece verdadeiramente. Marina mostra-nos as diversas máscaras que usa para "sobreviver" e que nós vamos sem dúvida reconhecer na nossa vida sem ser preciso ir fundo para as encontrar.


Sinopse
Nua e Crua é a história de uma mulher que procura sobreviver a uma infância e adolescência pobres de afectos, ameaçando constantemente o seu equilíbrio e o daqueles que a rodeiam. Só com grande consciência do que lhe faltou, é possível, um dia, oferecer aos outros o que lhe foi negado durante o crescimento. Amor, compreensão e tranquilidade...

Sem comentários