O Poke do Chef Kiko


A primeira vez que fui ao ‘O Poke’ do Chef Kiko Martins, foi pouco depois de ter aberto o renovado espaço gourmet, no sétimo piso do El Corte Inglés, e agora que repeti a experiência, dei-me conta que não tinha partilhado ainda o quão especial a mesma tinha sido.
Se da primeira vez fui ao almoço e esperei 50 minutos em pé por uma mesa, desta vez ao jantar, foi chegar e sentar sob um ambiente muito mais calmo do que aquele que vivi da primeira vez.
Se da primeira vez fui completamente à descoberta, desta segunda vez fiz algumas sugestões mas ainda assim dei espaço para experimentar novos sabores e prolongar esta viagem.
Quando se olha para a carta confesso que é difícil escolher entre o ceviche, o poke, o taco... e por aí fora, mas em boa verdade é possível escolher qualquer prato e não sair desiludido e, digo isto porque não sendo a carta longa e entre as minhas duas visitas, já experimentei a quase totalidade dos pratos, e em qualquer uma das minhas escolhas fui sempre surpreendida pela mistura explosiva e inesperada de sabores que só os grandes e bons Chefs conseguem proporcionar.
A refeição tem de começar, sempre, com o couvert, que foi diferente das duas vezes que lá fui e por isso não vale mandar para trás, e porque podia ficar aqui a falar de cada um dos pratos, mas a recomendação é vão, fico-me pelo meu top 3:
  • Poke de salmão tropical, porque não resisto a pitaia e esta combina na perfeição com os restantes elementos, dando uma frescura única ao prato
  • Poke de vieiras com beterraba, porque seria impensável combinar ainda com tapioca e avelãs e obter dai um sabor que fosse interessante
  • Mini sandes kalua pig, talvez o prato mais original da carta e que fiz questão de repetir, porque barriga de porco, bife de camarão e pão de matcha, são uma combinação improvável mas para lá de saborosa.

E porque não podia terminar sem um doce, o vencedor, sem sombra de dúvida, foi o Vulcão Havaiano, para fazer explodir a refeição e terminar em grande.

Eu já repeti a experiência e duvido que fique por aqui. E tu ficaste com vontade de ir?








Foto de https://www.elcorteingles.pt/gourmet-experience/o-poke/

Sem comentários