Chutnify... primeiro destino

Quando no longínquo ano de 2007 terminamos a faculdade, eu e mais duas amigas começamos uma volta ao mundo ao redor de uma mesa, onde o objectivo era experimentar com frequência um restaurante de uma nacionalidade diferente.
Hoje pode parecer fácil, mas naquela altura a oferta de restauração não estava ao nível dos dias de hoje e não era uma tarefa assim tão fácil, no entanto ainda assim viajamos até à Índia, Rússia, Nepal, Líbano, Alemanha, México, Itália, entre tantos outros lugares.
Depois com o tempo fomos alternando entre refeições dentro e fora de casa, e agora decidimos voltar a armar-nos em Phileas Fogg e recomeçar esta viagem à volta do Mundo!
O primeiro destino foi como há mais de 10 anos atrás, a Índia e o Chutnify no Príncipe Real.


Começamos pelas entradas com um Papad Basket que não achei extraordinário, mas logo de seguida o Papid Chaat surpreendeu com a mistura de hóstia crocante com romã, regada com molho de iogurte e hortelã e tamarindo.


Nos pratos principais, escolhemos o Tandoor Chicken Malai Kabab, que apesar de um pouco seco estava muito saboroso e nos curries arriscamos na diferença e optámos pelo Alleppey Fish, um caril de robalo com leite de coco, mostarda e gengibre que valeu o risco. E apesar de o Chutnify não ser um indiano dito normal, não podia faltar para acompanhar a refeição o Cheese Nan, bem recheado e super fofo.


A fechar, o Gajar Ka Halwa, um pudim de cenoura com nozes, que veio dar o último sabor adocicado à refeição.
E porque quisemos manter-nos no estilo indiano as bebidas que acompanharam a refeição foram Mango Lassi, a limonada Nimbo Panni, a água de coco com mel e hortelã a Thene Elaneer e ainda o Masala Chai com especiarias indianas, tudo boas e surpreendentes escolhas.
O espaço está bem conseguido, com uma decoração colorida e vintage mas ao estilo de Bollywood, o que nos faz sentir que não é um restaurante indiano igual a todos os outros, mas sim um lugar moderno, adequado para juntar um grupo de amigos e ter uma refeição agradável.

Sem comentários