Treestory | Geórgia


Diz a Wikipédia que a "A Geórgia é um país da Europa Oriental. Limita-se com a Rússia a norte e a leste, a sul com a Turquia e a Arménia, a leste e a sul com o Azerbaijão e a oeste com o mar Negro." Para mim a Geórgia fica já ali na Rua Luciano Cordeiro, próximo do Marquês de Pombal, e o Treestory foi o segundo destino escolhido nesta volta ao mundo ao redor dos pratos.

Ficámos numa mesa que se revelou pequena para três, porque os pratos foram chegando com pequenos intervalos de tempo, e este foi o único ponto menos positivo. O atendimento foi irrepreensível, apesar de a barreira linguística ter existido em alguns momentos, mas falemos do que realmente interessa... a comida.

Confesso que não sabia ao que ia, e por isso ver uma carta onde o elemento principal é o queijo, fez-me sorrir de orelha a orelha.


Começámos por um Chvishtari, um bolo de milho Georgiano frito com recheio de queijo e dali partimos para o Khachapuri da Ajara "Barco", a tarte quente no forno, recheada com ovo e queijo derretido que invadiu o Instagram, sempre que o hashtag é Treestory. Só posso dizer que esta tarte é incrível, o recheio de queijo que também existe dentro da massa, fez as minhas delícias e faz-me ter vontade de voltar uma e outra vez só para a comer. Ainda experimentámos a carne (de porco) em molho de nozes e especiarias e terminámos em modo gula com uma Baklava.


As doses são muito bem servidas e chegámos ao fim completamente sem espaço para mais nada. 
A acompanhar arriscámos na Limonada Georgiana, a de pêra e a de funcho, e foi uma experiência diferente, já que em nada faz lembrar as limonadas como as conhecemos.

Para quem procura uma experiência diferente, onde o queijo seja o principal ingrediente, sugiro uma visita ao Treestory, não se vão desiludir.

R. Luciano Cordeiro 46A, 1150-069 Lisboa
215 837 058


Sem comentários