Sobre mim


Num blog deve existir sempre a página 'Sobre mim', quem está desse lado tem a curiosidade de conhecer quem se refugia atrás destas linhas e quem está aqui também se deve dar a conhecer. Eu confesso, que se há coisa que não tenho grande à vontade a fazer é falar sobre mim, sou reservada e demoro algum tempo para conquistar e ser conquistada, mas ultrapassado esse primeiro momento solto um sorriso que se acende sempre no olhar e está dado o primeiro passo para uma relação duradora.

Sou Maria João de nome, os amigos tratam-me por Maria, a família por João, e algumas pessoas por Maria João, por isso não há confusões.

Nascida e criada na margem sul do Tejo, habituei-me desde sempre a acordar com o rio aos meus pés e por isso não vivo sem água ao meu redor, no entanto sou apaixonada pela cidade de Lisboa onde me demoro sem pressas, principalmente nos finais de dias enquanto descubro sempre mais um novo recanto.

Não vivo para trabalhar, nem sei se trabalho para viver, mas o dinheiro que ganho gasto com todo o amor do mundo:

♥ Em livros, uma das minhas maiores paixões. Ainda me lembro do verão em que li a minha primeira 'Uma Aventura no Supermercado', e depois disso nunca mais ter parado, por isso sonho em ter uma biblioteca onde possa ter todos os meus livros, até lá alguns estão em minha casa, outros na garagem de casa da mãe, mas desfazer-me de um livro: nunca!

♥ Em restaurantes, se bem que não gosto de comer por comer, e por isso as refeições do dia-a-dia são para mim uma chatice, mas adoro desafiar-me a experimentar novos restaurantes, pratos diferentes, lugares bonitos e por isso salvo raras excepções, não repito restaurantes.

♥ Em viagens, porque não há nada que me torne mais rica do que a oportunidade de passear cá dentro ou de ir lá para fora e conhecer outros lugares e outras culturas. Brinco muitas vezes dizendo, mas só porque tenho a certeza, que se me derem um bilhete de avião eu sou a mulher mais feliz do Mundo. Nunca contei em quantos países já estive, sei que já repeti alguns lugares, mas ainda tenho muito por descobrir e não vou parar por aqui.

Para mim a vida é por isso feita de experiências que se alternam entre dois mundos que se complementam:
♥ o Meu, com as vivências que são próprias de quem vive preso a um corpo mas no seu sentir consegue voar dali para fora e desabafar os seus devaneios e,
♥ o Mundo que todos conhecemos, onde vivo as minhas experiências que quero e vou partilhar contigo.

Sou fã assumida da música portuguesa, e foi a uma canção que tomei a liberdade de pedir de empréstimo o nome para este blog, porque acredito, com toda a minha convicção, que a vida não é mais do que "raízes quadradas de somas subtraídas sempre com a mesma solução" e por isso tenho para mim a certeza absoluta que a minha solução é ser sempre feliz.


Sem comentários